domingo, 9 de janeiro de 2011

Quenianos vencem a 27ª Corrida de Reis




Na sua 27ª Edição a Corrida de Reis - maior evento esportivo do Centro-Oeste brasileiro, teve como vencedrores, tanto na categoria feminino como na masculino, atletas africanos do Quênia. Frank Caldeira chegou em terceiro lugar, após superar a corrido em boa parte do trecho foi ultrapassado por dois Quenianos quando faltava apenas 1 km para a chegada.
Deu Quênia mais uma vez na Corrida de Reis. O atleta Barnabas Koplagat Kosgei cruzou a linha de chegada em primeiro lugar depois de uma disputa emocionante com o brasileiro Franck Caldeira. No feminino, também uma atleta do Quênia chegou em primeiro lugar: Eunice Kirwa.

Dez mil atletas fizeram a festa nas avenidas de Cuiabá e Várzea Grande na 27ª edição da Corrida de Reis, realizada pela TV Centro América. A corrida tem 10 quilômetros de extensão e é uma das maiores provas de rua do Brasil.

A largada do pelotão masculino e geral da prova aconteceu às 8h15 na avenida Doutor Paraná, em Várzea Grande. Os atletas tomaram conta da Ponte Sérgio Motta e seguiram pelas avenidas Beira Rio, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (do CPA).

Na avenida Prainha, Franck Caldeira e três atletas do Quênia lideravam a prova. Os quatro permaneceram à frente da competição durante boa parte da competição. No segundo pelotão vinha o brasileiro Paulo Alves, na quinta colocação.

Já na avenida do CPA, Franck acelerou e tentou se distanciar dos adversários. Mas os quenianos conseguiram ultrapassar o brasileiro faltando um quilômetro para a linha de chegada. Quando estavam próximos da Praça Ulisses Guimarães, os quenianos se distanciaram. Barnabas Kosgei, número 13, foi o primeiro colocado, seguido do conterrâneo dele Mark Korir. Franck foi o terceiro colocado. O tanzaniano bicampeão da prova, Marco Joseph, chegou em quarto.

No feminino, venceu a queniana Eunice Jepkirui Kirwa. Em segundo lugar ficou a brasileira Cruz Nonata e, Fabiana, foi a terceira colocada. Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa, da Tanzânia, foi a quarta colocada.

"Fico triste em não conseguir chegar em primeiro, mas valeu a força. O Brasil mostra seu potencial", disse Franck Caldeira após a prova. "Na reta final, deu um ânimo, mas não consegui chegar [em primeiro]. Agradeço por chegar em segundo. Fiquei muito contente", desabafou Cruz Nonata, a brasileira melhor colocada.

http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?n=516931&p=2&Tipo=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Time and Date

relojes web gratis

Meus amigos no diHITT

Blog do Professor Aparecido

Meu amigos no diHITT

Seja bem vindo!

O espaço é bem simples, mas está sendo preparado com dedicação para que o visitante sinta à vontade para enriquecê-lo com contribuíções sinceras e interessantes. A intenção é disponibilizar notícias, artigos, conteúdos, que o ajude a enriquecer seus conhecimentos enfim, algo lhe possa ser útil.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa simples, honesta, bem humorada que adora fazer amizades e ser útil ao próximo. Valorizo a moral, a ética, a verdade, o caráter e detesto arrogância e demagogia. Temente à deus, tenho sonho de ser perfeito aos olhos do Senhor.

Vídeos

Loading...

Pesquisar este blog

Meu amigos no diHITT