segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ética médica é assim:

O melhor ginecologista... Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz: - Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro... O médico então perguntou: - Muito bem. O que a senhora quer que eu faça? A mulher respondeu: - Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda. O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: - Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. Ele então completou: - Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco... A mulher apavorou-se e disse: - Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime. - Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe quenão há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno. O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!! Você sabe desde quando Deus te ama? DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!

16 comentários:

  1. Uma pena que o mundo esteja carente de ética, em todos os setores. Valor capaz de salvar vidas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Bia
    A ética anda tão escasa...
    Pelo menos a mídia tem noticiados tantos casos de profissionais que não têm ética que acreditamos que ela está em falta. Agora no caso dessa Senhora que queri a abortar, o médico teve muita diplomacia. Eu a comparo à sabedoria do rei Salomão i rEIS 3:16-27

    ResponderExcluir
  3. Boa lição! Pena que existem médicos que não pensam assim!

    ResponderExcluir
  4. Oi J,

    sempre pensei assim, não consigo ver a diferença entre um ser no ventre da mãe ou no colo dela. Mas,para alguns não é assim, o que os olhos não veem o coração não sente ou nem existe, é só uma extensão do corpo da mãe.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua colocação Van. A verdade é que não existe nenhuma diferença mesmo. Uma nova vida passa a existir a partir do momento em que as duas células se juntam. Não concordo nem com o uso da pílula do dia seguinte

    ResponderExcluir
  6. Jotapeh, eu já conhecia e é importante sempre divulgar, visto que quando gerado é vida e por isso é um crime. O bebe embrião não tem como se defender. Assim como a criancinha nos braços.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amigo mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro o teu blog!
    Já conheces o Just Been Paid?
    É um sistema onde ganhas 2% por dia, 60% ao mês ou 150% em 75 dias!
    E NÃO TENS QUE INVESTIR NADA!!!
    O Jss-Tripler está a oferecer $10 (Dollares) pelo teu registo no site!
    Com estes $10 podes investir e passados 75 dias retirar o lucro, o melhor de tudo é que não precisas investir dinheiro do teu bolso com esta promoção!
    Anda tudo a ganhar rios de dinheiro!
    O que tens a perder???
    Vê este video onde é tudo explicado:
    http://www.youtube.com/watch?v=7gqABnK2_j0
    Para mais informações e para te registares visita o meu blog e vem conhecer o sistema que anda a tirar o sono a tanta gente! :)
    Espero por ti!
    Até já*

    ResponderExcluir
  9. A ética deve ser a princpal norteadora de qualquer profissão!

    ;D

    ResponderExcluir
  10. http://mattax-mattax.blogspot.it/ mi sono iscritto al tuo bel blog, se vuoi unirti al mio. Ciao Matteo Rimini.

    ResponderExcluir
  11. É a mais pura verdade Deus nos ama desde o ventre de nossa mãe. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelo comentário Ygor. Desde antes da nossa concepção Deus já nos conhece e sbae por qual caminhos teremos que passar, pois Ele é onisciente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. A Paz de Cristo, conhecer seu blog alegrou meu coração.
    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Uau!! Não conhecia essa crônica e amei!! Se existissem mais médicos convincentes, não havia tantos abortos. Obrigada por compartilhar!!
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,
    Tá rolando um sorteio super bacana lá no blog que vai dar 9 kits com camiseta e diário do programa da Disney Violetta!!

    Vem participar ;)

    beijos

    www.driviaro.com.br

    ResponderExcluir

Time and Date

relojes web gratis

Meus amigos no diHITT

Blog do Professor Aparecido

Meu amigos no diHITT

Seja bem vindo!

O espaço é bem simples, mas está sendo preparado com dedicação para que o visitante sinta à vontade para enriquecê-lo com contribuíções sinceras e interessantes. A intenção é disponibilizar notícias, artigos, conteúdos, que o ajude a enriquecer seus conhecimentos enfim, algo lhe possa ser útil.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa simples, honesta, bem humorada que adora fazer amizades e ser útil ao próximo. Valorizo a moral, a ética, a verdade, o caráter e detesto arrogância e demagogia. Temente à deus, tenho sonho de ser perfeito aos olhos do Senhor.

Vídeos

Loading...

Pesquisar este blog

Meu amigos no diHITT