sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Indústria de MT responde por 25% dos empregos e tem 2º maior salário

A indústria mato-grossense responde por 25% dos empregos formais e possui o segundo maior salário do estado. A informação foi dada pelo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Mauro Mendes, durante a entrega do Prêmio Senai de Jornalismo, na noite desta quinta-feira (10).

Os números são reflexos do crescimento de 201% da indústria em Mato Grosso nos últimos 10 anos. Apesar do cenário positivo, a preocupação dos empresários é com a falta de mão-de-obra qualificada. “Sobra gente formada e falta gente qualificada”, afirmou Mauro Mendes.

De acordo com Mauro Mendes, o setor industrial exige uma formação maior da mão-de-obra e é difícil encontrar em Mato Grosso pessoas qualificadas, muitas vezes é necessário contratar profissionais de outros estados.

O empresário informou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entidade também presidida por Mendes, tem atuado fortemente na qualificação e capacitação de profissionais para o mercado de trabalho e com isso amenizar a ausência da mão-de-obra eficiente.

Mendes alertou também para o fato de futuramente faltar mão-de-obra desqualificada (pedreiros, serventes, eletricistas, etc...). Segundo Mendes, o Brasil poderá sofrer o mesmo fenômeno vivido pelo Japão de precisar importar trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Time and Date

relojes web gratis

Meus amigos no diHITT

Blog do Professor Aparecido

Meu amigos no diHITT

Seja bem vindo!

O espaço é bem simples, mas está sendo preparado com dedicação para que o visitante sinta à vontade para enriquecê-lo com contribuíções sinceras e interessantes. A intenção é disponibilizar notícias, artigos, conteúdos, que o ajude a enriquecer seus conhecimentos enfim, algo lhe possa ser útil.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa simples, honesta, bem humorada que adora fazer amizades e ser útil ao próximo. Valorizo a moral, a ética, a verdade, o caráter e detesto arrogância e demagogia. Temente à deus, tenho sonho de ser perfeito aos olhos do Senhor.

Vídeos

Loading...

Pesquisar este blog

Meu amigos no diHITT