sábado, 15 de agosto de 2009

O que é política?












Política é isso


Pai, eu preciso fazer um trabalho de Escola sobre a política. Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, filho! qual é a pergunta?
- O que é política?
- Bem... política envolve povo, governo, poder econônomico,classe trabalhadora, futuro do país...
- Não entendi. Dá pra explicar melhor?
Tá bom! Vou usar a nossa casa como exemplo: Como sou eu que trago o dinheiro para as despesas e que mantenho a casa, então eu sou o Poder Econômico. Sua mãe, é quem administra, gasta o dinheiro faz as compras, então ela é o Governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o Futuro do País e a Zefinha que é a babá dele, representa a Classe Trabalhadora...
- Entendeu filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar um pouco.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino foi até o qurto do maninho que chorava copiosamente e encontrou o pequeno todo sujo. Havia borrado as fraldas e estava todo emporcalhado. Decidido, foi até o quarto dos pais. Chegando lá encontrou a mãe dormindo um sono profundo. Foi ao quarto da babá e a chamou mas como não obteve resposta, olhou pelo buraco da fechadura e viu seu pai com ela no maior "rala e rola". Como os dois nem perceberam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para seu quarto,deitou-se e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:
- Pai, acho que agora posso fazer o trabalho, pois entendi o que é a política.
- Ótimo filho! Então explique com suas próprias palavras o que é a política?
- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o governo, dorme, o poder econômico F_ de a classe trabalhadora, o povo é totalmente esquecido e o Futuro do País fica na merda!!!


Contribuíção:
Pablo Jordano 3º PC
EE "Apolônio Bouret de Melo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Time and Date

relojes web gratis

Meus amigos no diHITT

Blog do Professor Aparecido

Meu amigos no diHITT

Powered By Blogger

Seja bem vindo!

O espaço é bem simples, mas está sendo preparado com dedicação para que o visitante sinta à vontade para enriquecê-lo com contribuíções sinceras e interessantes. A intenção é disponibilizar notícias, artigos, conteúdos, que o ajude a enriquecer seus conhecimentos enfim, algo lhe possa ser útil.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa simples, honesta, bem humorada que adora fazer amizades e ser útil ao próximo. Valorizo a moral, a ética, a verdade, o caráter e detesto arrogância e demagogia. Temente à deus, tenho sonho de ser perfeito aos olhos do Senhor.

Pesquisar este blog

Meu amigos no diHITT