terça-feira, 27 de abril de 2010

A Maldição da Lavadeira

       

 O União Esporte Clube  de Rondonópolis, vai disputar mais uma vez o inédito título de Campeão Estadual na próxima quarta-feira (28/04). Até aí, tudo bem , se não fossse uma lenda que toma conta das rodas de conversa dos bares e  calçadas  da bela , e quente cidade de Rondonópolis, distante 212 Km de Cuiabá

                               A  Maldição:
Há 35 anos, uma lavadeira foi contratada pelo União para lavar os uniformes barrentos do Time, já que naquela época o campo era de chão batido. Mas, o clube nunca teria pago os serviços da profissional. Até que um dia, cansada de esperar pelo dinheiro  se revoltou e jogou uma maldição no Clube: Aquele promissor clube, jamais iria ganhar um título Estadual.
O fato é que, desde a sua fundação, o colorado disputou 10 finais de Campeonatos Mato-grossenses, e perdeu todas. Terá sido mesmo a famosa "praga da lavadeira"?
Na cidade há quem diga que, após  várias derrotas, alguém teria assassinado a coitada da lavadeira, piorando assim a situação. Já outros comentam que, empresários fanáticos teriam  se prontificado pagar a lavadeira, mas uma caloteira teria se passado pela  autora da maldição e recebido indevidamente o dinehiro e que não resolveu ainda o problema mas enriquece os comentários na cidade.
 
                                    O Clube:  

O União Esporte Clube (mais conhecido como União de Rondonópolis) é um clube de futebol fundado em 1973 na cidade de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso. Seu unifome é composto de camisa vermelha com detalhes em branco, calção vermelho e meias vermelhas. Manda seu jogos no estádio Engenheiro Lutero Lopes.
Seu nome deve-se ao fato do clube surgir após a união de quatro times amadores de Rondonópolis: Santos, Paraibana, Comercial e Olaria.
Embora já tenha chegado a finais do estadual, jamais foi campeão. O clube possui a maior torcida de todo o estado de Mato Grosso e seu maior rival é o Vila Aurora

Fotografia : Lavadeira pesquisa google

3 comentários:

  1. Noossa espero que não seja por isso #medo ahsuahsuahus

    Bjo
    http://www.choquei.com

    ResponderExcluir
  2. Acabou a maldição,.
    O União ganhou o inédito título.
    Acho que a lavadeira desistiu da dívida. Acho que le aficou sabendo que depois de certo tempo, a dívida prescreve

    ResponderExcluir
  3. História interessante, no futebol há muitas lendas e crendices.
    VivercomSaúde

    ResponderExcluir

Time and Date

relojes web gratis

Meus amigos no diHITT

Blog do Professor Aparecido

Meu amigos no diHITT

Seja bem vindo!

O espaço é bem simples, mas está sendo preparado com dedicação para que o visitante sinta à vontade para enriquecê-lo com contribuíções sinceras e interessantes. A intenção é disponibilizar notícias, artigos, conteúdos, que o ajude a enriquecer seus conhecimentos enfim, algo lhe possa ser útil.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa simples, honesta, bem humorada que adora fazer amizades e ser útil ao próximo. Valorizo a moral, a ética, a verdade, o caráter e detesto arrogância e demagogia. Temente à deus, tenho sonho de ser perfeito aos olhos do Senhor.

Vídeos

Loading...

Pesquisar este blog

Meu amigos no diHITT